TAAG compensa atraso da Airbus com Boeing antigos
A transportadora pública vai reforçar, em breve, a sua frota com quatro aeronaves da Boeing que serão alugadas para compensar o atraso na recepção das seis aeronaves contratadas em Dezembro de 2022 e que deviam começar a chegar agora no segundo semestre do ano. As entregas, entretanto, foram remarcadas para 2024 e para, fazer face ao que estava programado, a companhia optou por alugar quatro aeronaves Boeing.
Segundo diversos portais especializados em notícias sobre aeronaves, trata-se de dois jactos Boeing 737-700, alugados à Air Lease Corporation (ALC). Foram fabricados em 2007 e 2008, respectivamente, em uma encomenda directa para a Air Berlin, tendo voado depois na Germania e na Fly Egypt. Com a chegada das quatro aeronaves, a TAAG terá, temporariamente, 16 aparelhos da marca norte-americana na sua frota.
Os outros dois são 777-300, foram fabricados em 1999 e pertenceram à Emirates que deixou de usá-los em 2018, tendo voado logo após por um breve período de tempo na flyGlobal da Indonésia. As aeronaves chegam ainda este ano e devem ser utilizadas para a rota Luanda– São Paulo.
Um ano depois do memorando bancos angolanos ainda não emitem cartões multimarcas