Tegma SU lança fábrica de batatas pré-congeladas em Malanje
INVESTIMENTO. Grupo empresarial angolano tem em carteira a construção de fábricas de cadernos escolares, comprimidos de tratamentos de água potável e de produção da bebida alcoólica caporroto. Para Fevereiro, estreia-se no processamento de batatas pré-congeladas.
O Grupo Tegma SU, proprietário da fábrica de batatas fritas Palanca, estreia-se num novo segmento do negócio, com a inauguração, ainda este mês, de uma linha de produção de batatas pré-congeladas.
Segundo o presidente do conselho de administração do grupo empresarial, António Duarte Gomes, a nova linha de produção vai funcionar nas mesmas instalações da fábrica de batata frita Palanca, no município de Cacuso, em Malanje. A inauguração está dependente apenas de questões de agenda.
A fábrica vai, inicialmente, processar batata-rena pré-congelada em diferentes moldes, designadamente em palito, rodela e em formato para preparação de hambúrgueres. Posteriormente, o processamento industrial deverá também ocorrer com a batata-doce, mandioca e inhame.
O investimento está avaliado em 1 milhão de euros, estando previsto, numa primeira fase, a criação de 17 empregos. “Esta é a primeira linha de produção de batatas pré-congeladas em Angola, a quarta a nível do mundo e também a primeira a nível de África”, aponta o PCA do Grupo Tegma.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável