Tribunal de Contas absorve 75% da verba destinada à melhoria do serviço público da comunicação social
DESPESA. Tribunal de Constas tem previsto usar a verba para o programa transparência, assim como para edição e publicação de revista e relatórios. Lunda-Norte e Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social são as outras instituições que têm despesa para o programa.
A proposta do Orçamento Geral do Estado para 2023 prevê uma despesa global de mais de 2,108 mil milhões de kwanzas para a “melhoria do serviço público nacional da comunicação social”, programa inscrito por três unidades orçamentais, entre as quais o Tribunal de Contas que está projectada a ficar com cerca de 75% do valor.
O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e a província da Lunda-Norte são as outras unidades que têm inscrita a rubrica entre as suas despesas. A Lunda-Norte tem previsto receber 35 milhões de kwanzas que gastaria em um único subprograma, no caso a “construção e apetrechamento da rádio Comunitária-Caungula”.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...