UE dá ultimato a grupos tecnológicos
Os quatro gigantes da área tecnológica Facebook, Twitter, Google e Youtube foram alertados pela Comissão Europeia para a necessidade de mais medidas, com urgência, para combater a disseminação de conteúdos extremistas nas suas plataformas, caso contrário vão enfrentar novas barreiras legislativas.
As medidas, que se estendem também a outras empresas da área tecnológica, surgem como resposta a um conjunto de exigências manifestadas pelos governos europeus, para que aquelas plataformas aumentem o investimento em ferramentas que ajudem a retirar conteúdos extremistas das redes sociais.
“Temos dois anos para concluir esta viagem e, para isso, precisamos de acelerar o trabalho”, acrescentou o representante da Comissão Europeia para a segurança do bloco.
A 1 de Janeiro de 2018 entra em vigor, na Alemanha, uma nova lei de combate ao discurso de ódio online, que deverá inspirar a UE caso decida avançar com legislação para obrigar as grandes empresas tecnológicas a apostar em força no combate à disseminação de conteúdos extremistas.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...