Uma empresa nacional e outra estrangeira disputam gestão e exploração da Zona Franca da Barra do Dande
INDÚSTRIA. Presidente do conselho de administração da SDBD, explica, em exclusivo, que, do conjunto de candidaturas, apenas duas terão cumprido as exigências. Avaliação vai ditar escolha definitiva do vencedor.
A Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande (SDBD) recebeu um total de 12 candidaturas de empresas nacionais e estrangeiras no concurso público internacional limitado por prévia qualificação para a subconcessão da gestão, execução e exploração da primeira fase da Zona Franca de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande (ZFDIBD), soube o Valor Económico de fonte oficial.
Joaquim Piedade, presidente do conselho de administração da SDBD, explica, em exclusivo, que, do conjunto de candidaturas, apenas duas terão cumprido as exigências, estando em fase de avaliação para posterior escolha definitiva do vencedor, enquanto as restantes não passaram pelo crivo do due diligence. A “avaliação rigorosa” das empresas é realizada, segundo o responsável, de modo a evitar casos semelhantes à da famosa ‘burla tailandesa’.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública