Unita volta a ser criticada por nunca ter aprovado OGE
Sem citar o nome do partido rival, o presidente do MPLA e da República, João Lourenço, criticou, esta terça-feira, a Unita por nunca ter votado a “favor do Orçamento Geral do Estado há 31 anos consecutivos”, salientando ser “justo reconhecer que no Parlamento existem partidos políticos que vêm tendo ao longo dos anos uma postura séria, responsável e patriota”.
“Os mesmos que nunca aceitaram os resultados eleitorais desde as primeiras eleições gerais em Angola também nunca votaram a favor do Orçamento Geral do Estado há trinta e um anos consecutivos”, precisou no discurso de abertura da IV sessão ordinária do comité central do MPLA.
Para João Lourenço, “sem o Orçamento Geral do Estado é impossível colocar ao serviço dos cidadãos benefícios como rede nacional de estradas, os portos, aeroportos, caminhos-de-ferro, as escolas, as universidades, os hospitais, os sistemas de produção, tratamento e distribuição de água, de produção e distribuição de energia, a habitação social, as centralidades”, entre outros.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública