ANGOLA GROWING
Petrolífera investiga causas

Vazamento de gás causa perda de 40 metros cúbicos

A Sonangol informou hoje (15) que ocorreu uma fuga de combustível, no mar, na linha de transporte de gasolina dos navios abastecedores para as instalações da Sonils, na Boavista, em Luanda.

0c4e618c1 e65a 4312 a326 53f43814c5a5 r NjQweDM0Mw

A operação provocou uma perda estimada entre 30 a 40 metros cúbicos de gasolina, foi desde logo suspensa tendo sido desencadeados os mecanismos próprios para conter, de imediato, eventuais danos para pessoas e ambiente, o que se concretizou poucos minutos mais tarde.

Neste momento, a Sonangol assegura que não “há vestígios de hidrocarbonetos, em mar ou em terra, pelo que não se anteveêm outras consequências”. Está em curso uma investigação da ocorrência conduzida por uma equipa multidisciplinar.

A Sonangol comunicou o sucedido às autoridades competentes, registando-se o facto de nenhum dos colaboradores da Sonils ter sofrido qualquer dano.

Populares protestam Ainda assim, foram detectadas algumas situações de desconforto físico, com dificuldades respiratórias, sentidas por populares, que foram prontamente assistidos, nas instalações clínicas da Sonils, tendo a maioria regressado as suas actividades, sem problemas maiores.