Vendas de camiões da Kinlai sobem para 13,2 mil milhões de kwanzas
A empresa Kinlai, ligada ao grupo Nors, representante da marca chinesa de automóveis Dongfeng, fechou o primeiro semestre do ano com vendas estimadas em 13,2 mil milhões de kwanzas, totalizando 220 viaturas pesadas de mais de 16 toneladas, com preço médio unitário a rondar os 60 milhões de kwannzas.
Ao Valor Económico, Henrique Machado, CEO da empresa, explica que as vendas representam algum crescimento em comparação ao igual período do ano anterior, apesar da economia angolana andar em contramão, incluindo uma desvalorização galopante da moeda desde o primeiro trimestre.
“A marca foi lançada com muita expectativa em 2020 e tivemos um ano praticamente encerrados devido à covid-19. Na realidade, temos dois anos e meio de actividade com muitos bons resultados, até um pouco em contraciclo, face ao que tem acontecido na economia angolana. Estamos a conseguir mostrar a qualidade dos produtos, isso faz com que os clientes recomporem”, aponta Machado.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável