Alegando “dificuldades com a desvalorização do kwanza”

Zap anuncia aumento dos serviços

A Zap, maior operadora de televisão por satélite, vai actualizar o preço dos serviços, alegando “dificuldades financeiras advindas da desvalorização da moeda nacional”, anunciou a empresa em comunicado de imprensa.

 

Zap anuncia aumento dos serviços

A operadora indica que a actualização do tarifário em Angola vai ser feito “progressivamente”. A Zap informa que a decisão foi “difícil”, mas teve de a fazer por causa das dificuldades no pagamento aos fornecedoresinternacionais e nas actividades comerciais. “Deixamos claro que não pretendemos aumentar os preços, mas sim actualizar os mesmos face à depreciação do kwanza, algo vital para a sustentabilidade da ZAP, para que possamos continuar a entregar produtos competitivos e o serviço de qualidade a que temos vindo a habituar os nossos clientes”, lê-se no comunicado.

Actualização de preços 

A operadora sublinha que os canais que compõem a grelha são comprados internacionalmente e, com a desvalorização da moeda de 80% e a inflação acumulada de 45%, tem enfrentado o aumento dos custos deoperação. A última actualização de preços feita pela ZAP foi em Novembro de 2016. A operadora conta com 1.500 trabalhadores directos e 6500 indirectos.