O Ministério das Finanças abriu um novo concurso público para aquisição de serviços de agenciamento de viagens e reservas de alojamento em território nacional e internacional para os funcionários, depois das propostas do primeiro concurso terem sido anuladas por “ violação do conteúdo do caderno de encargos e do critério de adjudicação”.
Isabel Dinis
O Governo autorizou a construção de 1.500 habitações sociais para realojar os antigos moradores das áreas adjacentes ao novo aeroporto internacional de Luanda, no Bengo, os quais constantemente denunciam terem “condições desumanas”.
MERCADO. VFS tem sido acusada de monopolizar os agendamentos nos consulados, principalmente no de Portugal. Problema já remonta a 2016. Ministro da Cultura e Turismo fala em pouca capacidade da Avota em concorrer com a VFS e garante que não se vai envolver para resolver o assunto, em nome da ‘concorrência entre empresas’.
PRODUÇÃO. Produtores acusam a gestão da REA de falhar com os pagamentos quase um ano depois da assinatura de contrato para o fornecimento de 40 mil toneladas de milho. Queixam-se ainda de haver um ‘lobby’ das importações em detrimento da produção nacional. Gestão da REA rejeita ter dívidas e garante pagamentos em prestações.
Patrício Vilar foi exonerado de presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) e para o seu lugar foi nomeada Vera Escórcio, que exercia o cargo de administradora do BFA.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos