PRODUÇÃO. Produtores acusam a gestão da REA de falhar com os pagamentos quase um ano depois da assinatura de contrato para o fornecimento de 40 mil toneladas de milho. Queixam-se ainda de haver um ‘lobby’ das importações em detrimento da produção nacional. Gestão da REA rejeita ter dívidas e garante pagamentos em prestações.
Isabel Dinis
Patrício Vilar foi exonerado de presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) e para o seu lugar foi nomeada Vera Escórcio, que exercia o cargo de administradora do BFA.
O ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, anunciou hoje um conjunto de medidas que no seu entender visam alavancar a produção nacional e “garantir que o país saia da dependência das importações".
O Presidente da República, João Lourenço, pediu ao novo ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, a trabalhar e tomar medidas que impeçam as importações de "matar" o desenvolvimento da indústria nacional.
BANCA. Clientes do extinto banco acusam a comissão de falta de comunicação e queixam-se da demora nos pagamentos. Comissão liquidatária garante que sempre esteve disponível para prestar informações e que os pagamentos podem começar em Setembro, depois de fazer acertos com o BNA. Mas rejeita fazer actualizações.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...