Com o início das obras previstas para o mês de Junho, o novo complexo comercial, a ser contruído na centralidade do Kilamba, contará, segundo os mentores do projecto, com mais de 400 lojas, além de parques infantis, restaurantes, hotel, escritórios e um centro de negócios, entre outros espaços.
Mateus Mateus
jornalistaEmprego. Falta de oportunidades de trabalho força muitos jovens a reinventarem-se e a encontrarem soluções de susistência. Muitos tornaram-se ‘chamadores de sócia’ para facturarem até ou mais de 10 mil kwanzas por dia.
Petróleo. Maior petrolífera privada do país está focada na redução dos custos de produção. É umas das metas em que está concentrada, além do avanço no segmento de distribuição.
Preços disparam e aumentam mais de 500%
Especulação. Aviso da Polícia sobre a fiscalização coerciva do uso de extintores de incêndios, nos carros de transportes de passageiros, com multas de até 50 mil kwanzas, provoca escassez e subida “vertiginosa” de preços.
Turistas fogem do Parque Nacional da Quiçama
TURISMO. Único parque de Luanda não tem condições para receber turistas. Usa apenas um carro de transporte e recorre ao carro da admistração. Via está degradada e os poucos quartos estão fechados. Resort encontra-se encerrado há dois anos. Está tudo parado e à espera de melhores dias.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...