Barcos. Construtores de barcos artesanais que trabalham nas praias da Mabunda na Samba e na Ilha de Luanda clamam por atenção do Ministério das Pescas para melhorarem condições de trabalho e contribuírem mais para a economia.
Mateus Mateus
jornalistaCONFLITO. Grevistas não concordam com os moldes do novo aluguer dos voos da Hifly pela TAAG. Navegantes de cabine tencionavam sair à rua no domingo passado, acabaram barrados pelo Governo de Luanda. Agora preparam nova data.
Telemóveis. Marca angolana assegura ter preços mais baratos. Já tem nove modelos, mas importa matéria-prima. Objectivo é ser líder do mercado até 2025 e com um ‘olho’ na exportação para países africanos.
Riqueza. Recebeu 70% das acções da empresa do pai em 2007 e, durante mais de 10 anos, multiplicou os lucros, tornando-se na mulher mais poderosa do continente. Queda do mercado imobiliário na China implicou, entretanto, redução do império em 17,8 mil milhões de dólares.
Cooperação. Para reforço das relações bilaterais de quase 40 anos, entre os dois Estados, produtos angolanos passam a estar isentos de encargos fiscais na China. Medida abrange países em vias de desenvolvimento.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...