Agronegócio. Operadores do sector agropecuário exibem produtos e facturam mais de 100 milhões de kwanzas. Primeira feira do sector na região da Barra do Cuanza serviu também para atrair atenção para verem resolvidas as condições de trabalho.
Mateus Mateus
jornalistaEFEMÉRIDE. Técnicos de instituições públicas, privadas e internacionais juntaram-se, em Luanda, para reflectir sobre do Dia Internacional Anti-Corrupção, assinalado a 9 de Dezembro.
Pesca. Pescadores queixam-se da falta de rendimentos para cobrir custos de operação, incluindo as despesas com os impostos e taxas. Dizem também que gastam mais do que ganham com a venda do peixe e acusam os arrastões dos barcos internacionais de estragarem o negócio.
Kibabo investiu 100 milhões USD em 40 supermercados
Comércio. A partir de Janeiro de 2023, grupo começa a fazer prospecção pelo país para definir a primeira província onde deverá nascer um novo supermercado da rede fora de Luanda.
Jovem cria fábrica artesanal de material de ginásio
Criatividade. Negócio garante emprego a oito jovens, mas Vladimiro Vunge quer expandir-se e, para isso, precisa de 30 milhões de kwanzas. Além do crescimento da empresa, garante que quer dar “melhores condições de trabalho”.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...