Dirigente associativo crítica o “pouco interesse das pessoas em investirem na aquicultura” e a aponta o dedo a quem tem a actividade como um passatempo. No entanto, desafia os mais jovens a apostarem na produção local por terem maiores lucros do que ficarem limitados à importação. Saraiva Santos denuncia o estado em que se encontra o centro de aquicultura no Cuanza Norte que não atingiu os objectivos, porque muitos funcionários do Ministério das Pescas criaram projectos para se beneficiar das verbas que seriam destinadas aos empresários. No entanto, acredita que o Planapesca é o barómetro que pode impulsionar a actividade, mas chama atenção para que se potencie toda a cadeia de valor.
Mateus Mateus
jornalistaINDÚSTRIA. Constituído por três zonas, o polo tem à sua disposição um total de 1.080 hectares dos quais apenas 134 hectares estão ocupados. Reduzido também é o número de empresas instaladas em funcionamento, sendo apenas seis.
Inovação. Apaixonado pela inteligência artificial, está a desenvolver técnicas e plataformas que poderão revolucionar as relações humanas através da tecnologia.
MERCADOS INFORMAIS. Método de actuação do programa de reconversão da economia informal poderá ser mudado para permitir mais aproximação aos comerciantes. Decisão resulta da experiência colhida na fase anterior, marcada por muita contestação dos comerciantes.
Depois de exonerada, CEO da TAP ameaça processar lGF
Aviação. Um ano depois de assumir, a gestão da companhia aérea de bandeira portuguesa, empresaria francesa é acusada de má gestão do dinheiro público por pagar “indeminização indevida” à ex-gestora. Custou-lhe o cargo e promete processar órgão financeiro português.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...