EFEMÉRIDE. Técnicos de instituições públicas, privadas e internacionais juntaram-se, em Luanda, para reflectir sobre do Dia Internacional Anti-Corrupção, assinalado a 9 de Dezembro.
Mateus Mateus
jornalistaPesca. Pescadores queixam-se da falta de rendimentos para cobrir custos de operação, incluindo as despesas com os impostos e taxas. Dizem também que gastam mais do que ganham com a venda do peixe e acusam os arrastões dos barcos internacionais de estragarem o negócio.
Kibabo investiu 100 milhões USD em 40 supermercados
Comércio. A partir de Janeiro de 2023, grupo começa a fazer prospecção pelo país para definir a primeira província onde deverá nascer um novo supermercado da rede fora de Luanda.
Jovem cria fábrica artesanal de material de ginásio
Criatividade. Negócio garante emprego a oito jovens, mas Vladimiro Vunge quer expandir-se e, para isso, precisa de 30 milhões de kwanzas. Além do crescimento da empresa, garante que quer dar “melhores condições de trabalho”.
Conhece o sector petrolífero por dentro, graças aos mais de 20 anos de experiência, que lhe permitem traçar objectivos como a aposta forte na formação de quadros, investimentos em postos de abastecimento em todo o país e a dedicação às renováveis. Edson dos Santos revela que prevê investir mais de 50 milhões de dólares na produção petrolífera nos próximos cinco anos. Orgulhoso de liderar uma empresa angolana no meio de ‘tubarões’ internacionais, o líder da Somoil elogia o esforço do Governo na criação de condições para a entrada de investidores estrangeiros e afirma não recear a concorrência.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...