Consultor financeiro, conhecedor do mercado angolano, aponta a ineficiência nas comunicações como um dos grandes problemas. Vasco Oliveira sugere caminhos para que os bancos angolanos se adequem aos novos tempos da digitalização e lança alertas às instituições que só se limitam a seguir práticas tradicionais. No entanto, o sócio da Digital Banking defende a utilidade das notas para a realidade angolana.
Mateus Mateus
jornalistaANÁLISE. Agrónomo Fernando Pacheco entende que “nunca houve” vontade de colocar a agricultura a desempenhar o seu verdadeiro papel e caracteriza as acções que acontecem como propagandas políticas motivadas pelo tempo.
MERCADO CAMBIAL. Falta de divisas tem condicionado as transações financeiras no exterior, empresas de transferências de dinheiro deixaram de prestar o serviço, BAI manda clientes esperarem 40 dias.
CONCORRÊNCIA. Entidade reguladora afirma que contratações simplificadas e ajustes directos pelo Presidente da República não lesam a concorrência porque nunca receberam nenhuma denúncia ou reclamação. ARC celebra cinco anos e faz balanço positivo das suas actividades, com a investigação de 33 processos que resultaram em mais de 15 milhões de dólares em multas.
SALÁRIOS.Trabalhadores expatriados que trabalham na fábrica de cimento Nova Cimangola auferem salários “muito” acima do que é pago aos angolanos, sendo que um expatriado não qualificado tem uma remuneração três vezes superior à de um chefe de departamento angolano e qualificado.








Afastamento da Ghassist do novo aeroporto gera suspeitas de “esquemas” de favorecimento...