Greves. Educação, Ensino Superior e Saúde abrem o ciclo de reivindicações no sistema público. Governo enfrenta onda de contestações ainda antes de cumprir 100 dias de novo mandato.
Mateus Mateus
jornalistaAngolana cria marca própria de cosméticos
Cosméticos. Criou uma marca e produz cosméticos à medida do cabelo dos clientes. Agora, procura um apoio de cinco milhões de kwanzas para melhorar a produção e adquirir mais equipamentos.
BANCA. Oito accionistas terão de fazer um esforço financeiro e injectar perto de 14 mil milhões em cinco bancos para conformar a nova directiva do BNA que obriga os bancos a aumentarem o capital social de 7,5 mil milhões para 15 mil milhões de kwanzas.
Novo terminal do Kilamba sem autocarros e sem gestão
Transportes. Primeiro terminal interprovincial construído em Luanda pelo Governo continua sem receber autocarros e sem concurso público aberto. Operadoras garantem não sentir a falta da estrutura.
Diferendo. Trabalhadores deram o braço a torcer, aceitaram suspender a greve perante a promessa de terem um aumento salarial de 10%. Depois de três meses parados, quando se preparavam para regressar aos postos de trabalho, todos os grevistas foram mandados para casa.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...