REPORTAGEM. Populações são vítimas da natureza, da seca. Esquecidas pelo Governo, sobrevivem no deserto onde falta tudo. Água e alimentação são as maiores ‘dores de cabeça’. Quase todos buscam saúde e ensino na vizinha Namíbia, mas têm de percorrer longas distâncias. Quem por aqui vive sente-se “órfão do Estado”.
Mateus Mateus
jornalistaPrivatização. Supermercados faziam parte do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População e do Programa de Expansão da Rede Comercial, que integram o Nosso Super, Lojas Palmas, Nossa Quitanda, Paparocas, entre outras, criados em 2007.
PETRÓLEO E GÁS. Considerado como um dos maiores projectos de energia em África, a fábrica Angola LNG celebra o 10º aniversário desde a primeira entrega de carga de 5,2 milhões de toneladas.
Inquérito. Maior parte da população angolana é excluída financeiramente por não ter acesso a serviços bancários e outros. Mulheres, zonas rurais, idosos e pessoas com menos estudos são os mais afectados. Angola figura ainda na pior posição a nível da SADC.
Empresário e Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Negócios e Participações (SANEP) defende ser necessário existir “casamento entre as políticas e decisões do governo com os objectivos e metas dos privados”, salientando que as decisões políticas têm afectado e condicionado as intenções de investimentos dos empresários. Justifica o incumprimento no Programa de Privatizações e coloca a variação cambial com um dos maiores desafios na implementação de novos projectos.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...