Comercialização do iPhone apresentam queda inesperada
Consumo. Consumidores podem estar à espera da edição de 10.º aniversário do produto mais importante da companhia. Mesmo com a queda, Apple facturou com os smartphones.
A Apple anunciou, na passada semana, uma queda inesperada nas vendas do iPhone no segundo trimestre fiscal e indicou que os consumidores podem ter segurado as compras à espera do lançamento da edição do 10.º aniversário do mais importante produto da empresa.
A companhia vendeu 50,76 milhões de aparelhos no seu segundo trimestre fiscal encerrado a 1 de Abril, diante de 51,19 milhões de unidades um ano antes.
Analistas, em média, esperavam que as vendas do aparelho somassem 52,27 milhões de unidades, segundo a empresa de análise de dados FactSet.
Entretanto, apesar da queda das unidades vendidas, a Apple conseguiu facturar mais 1,2% com os smartphones, segundo a companhia, devido ao aumento médio dos preços.
As acções da Apple exibiam queda de 2,1% após o fecho dos mercados.
A versão de aniversário de 10 anos do iPhone pode trazer recursos como carregamento sem fio de bateria, reconhecimento facial 3D e tela curva.
LUCROS E DIVIDENDOS
Sob a pressão dos accionistas para entregar mais do seu tesouro escondido de 250 bilhões de dólares em dinheiro e investimentos, a Apple anunciou a elevação do seu programa de retorno de capital em 50 bilhões de dólares, a ampliação da autorização para recompra de acções em 35 bilhões de dólares e o aumento do dividendo trimestral em 10,5%.
A empresa previu receita total de entre 43,5 bilhões e 45,5 bilhões de dólares para o actual trimestre, enquanto analistas, em média, esperam 45,6 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters.
No segundo trimestre fiscal, a Apple teve lucro líquido de 11,03 bilhões de dólares, ou 2,10 dólares por acção, ante 10,52 bilhões de dólares, ou 1,90 dólares, um ano antes. Analistas, em média, esperavam lucro de 2,02 dólares por papel.
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