SUBSCRIÇÃO
EMPRESA SEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR A OPERAR

GPL obrigado a salvar ENCIB da falência

23 Aug. 2023 Empresas & Negócios

EMPRESARIADO PÚBLICO. Auditor alerta que único accionista, Governo Provincial de Luanda (GPL), deve injectar dinheiro. Capitais próprios registaram queda de 70% para os 83,686 milhões de kwanzas.

GPL obrigado  a salvar ENCIB da falência

A Empresa Nacional de Construção e Infra-estruturas Básicas (Encib), afecta ao Governo Provincial de Luanda (GPL), voltou a cair em terreno negativo, depois de ter dado sinal positivo em 2021, e desta vez precisa de urgente intervenção do accionista de forma a evitar falência técnica. 

No ano passado, de acordo com o relatório e contas publicado recentemente pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape), o capital próprio da empresa registou uma queda de 70%, baixando de 284,828 milhões para os 83,686 milhões de kwanzas. Ao passo que o passivo corrente aumentou praticamente 6%. Dos 1,528 mil milhões anteriores ascendeu para os 1,613 mil milhões e, em sentido contrário, o passivo não corrente recuou de 1,678 mil milhões para 1,672 mil milhões.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.