Lactiangol vendida a suíços
MERCADO. Empresa de referência foi vendida numa altura em que já anunciava dificuldades na importação de matérias-primas.
A Lactiangol, maior empresa de lacticínios de Angola, foi vendida na totalidade por 30 milhões de dólares para o grupo suíço Webcor, que mantém parcerias com outras empresas angolanas ligados ao sector alimentar.
O negócio, que ainda está a efectuar-se, surge numa altura em que o presidente do conselho de administração da Lactiangol, José Macedo, já anunciava "tempos difíceis" na instituição e de estar a “enfrentar dois grandes problemas”, o ano passado, como a importação de leite e a "inundação" de produtos estrangeiros.
Numa nota, o novo ‘dono’ do negócio reforça a nova estratégia de ser um dos ‘players’ da "mudança económica de Angola".
As metas do grupo para este ano passam por desenvolver a produção da Lactiangol, multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos possíveis, nomeadamente o leite ultrapasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, além de sobremesas lácteas.
A Lactiangol foi criada em 1994 e foi destacando-se ao longo da sua existência como uma empresa de referência na produção de lacticínios.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações