Senegal aproveita desperdício do Marrocos, vence CAN e encaixa um total de 14,6 milhões USD durante a prova
FUTEBOL. Competição alcançou o maior número de golos na história, superando os anteriores 119 golos, estabelecido durante o torneio de 2023 na Costa do Marfim. Palancas Negras conseguem encaixar 700 mil dólares.
Terminou este domingo a 35.ª edição do maior evento do futebol africano, o Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), ocorrido entre 21 de Dezembro do ano passado e 18 de Janeiro deste ano, em Marrocos, com o Senegal a sagrar-se campeão depois de vencer a selecção da casa por 1-0, nos prolongamentos, encaixando, desta feita, um total de 14,6 milhões de dólares como vencedor da prova.
Os cálculos são do Valor Económico, com base nas informações do presidente da Confederação Africana de Futebol, Patrice Motsepe, que deu a conhecer uma semana antes do arranque da prova.
Do total que a equipa comandada por Pape Thiaw vai receber, 10 milhões são do prémio de vencedor da competição, 2,5 milhões pelo apuramento às meias-finais, 1,3 milhões dos quartos-de-final e 800 mil dólares por conseguir chegar aos oitavos-de-final.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








“Ainda não se acredita profunda e sinceramente nos nacionais, como se devia”