No início do ano de 2020, poucos estavam preparados para os desafios que passariam a enfrentar, sobretudo na forma de organizar e realizar o trabalho profissional. Houve e continua a haver uma crescente necessidade de transformação e adaptação que não deixou de fora as instituições reguladoras, em todos os sectores de actividade económica.
Edivaldo João
Consultant EY, People Advisory ServicesDo acordo de mobilidade na CPLP à ameaça do Brain...
Com o advento da globalização, nas últimas décadas, e a necessidade de se fazer negócios num cenário internacional, a mobilidade de Pessoas e bens tem sido um dos principais facilitadores deste fenómeno e, consequentemente, um tema quente nas agendas das nações, sobretudo em África.
As crises socioeconómicas que têm sido registadas nos últimos tempos têm agravado de forma considerável as condições de trabalho e, consequentemente, o aumento da contratação a termo e da precariedade nas relações laborais. O contrato de trabalho a termo é um instrumento sedutor, para quem o estuda, porque é dinâmico e versátil, tendo demonstrado, ao longo das últimas décadas, uma enorme capacidade de resposta às necessidades da economia e do mercado.
JLo do lado errado da história