Quem, a partir de agora, destruir ou danificar os apoios ou suportes de árvores e arbustos dos espaços verdes públicos pode incorrer a uma multa de 90 mil kwanzas até 200 milhões.
Isabel Dinis
Electricidade. Empresários estão a desistir de investir na produção, enquanto a RNT faz contas e conclui que nem em 100 anos se recupera o investimento, por causa dos preços baixos da electricidade. Governo promete reajustar e admite uma subida, mas gradual.
PRIVATIZAÇÃO. Empresa foi comprada pela construtora portuguesa DTS. Por vários meses houve indecisão sobre o negócio. Efacec enfrenta períodos conturbados, após a saída do capital angolano.
Admite haver muita especulação e que houve açambarcamentos, sobretudo durante a pandemia e, em especial, com os produtos da cesta básica, mas confia que a situação tem melhorado. Diógenes de Oliveira revela ainda os “atropelos” que tem enfrentado com as administrações municipais e conta ainda o novo ‘modus operandi’ dos comerciantes que já têm máquinas para adulterar produtos.
"A mudança de atitude vai fazer com que Angola se...
O sócio da empresa chinesa Yongjin sente-se optimista com o crescimento agrícola em Angola, embora admita “não ser fácil ser empresário”. Confia que, em pouco tempo, Angola não precisará de importar para comer. A sua empresa está a desenvolver um projecto em Malanje voltado para a agricultura e o turismo que esteve suspenso por causa da pandemia e uma feira para camponeses deficiêntes. Qian Zhenhua afirma que os camponeses angolanos “já não são como antigamente”, que se “levantam cedo para trabalhar e que “essa mudança de atitude vai fazer com que Angola se desenvolva”.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...