Com uma travessia quase pelo deserto depois do arresto em que o Candando perdeu quase metade dos clientes, João Seara acredita numa nova era. As lojas já não estão vazias e o hipermercado quase voltou a ter a mesma força que tinha antes do arresto. A Reviravolta “foi possível” graças a um processo de reestruturação e pelo suporte financeiro da accionista Isabel dos Santos. Em entrevista ao VE, João Seara, já de malas feitas para deixar a gestão do Candando, aplaude algumas medidas do Governo que visam estimular a produção nacional, mas lembra que ela tem de ser competitiva sob pena de se criar monopólios.
Isabel Dinis
Bodiva anuncia privatização do BCI no dia 17
A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) anunciou que vai realizar a 17 deste mês, o primeiro leilão para a privatização do Banco de Comércio e Indústria (BCI).
FRETE. Dívidas das empresas do Estado à Sonangol alargam os problemas das transportadoras de combustíveis. Cobrança do IVA contribui para a falência.
“O IDF tem um problema muito sério de força de...
Optimista com as mudanças na lei e em regulamentos do sector, o director do IDF lamenta a falta de fiscais e as condições de trabalho dos que existem. Mas não só. Contesta também as críticas dos ambientalistas e garante que hoje já não há exploração desenfreada de madeira, porque, entre outras mudanças,houve um ‘travão’ nos chineses.
COMÉRCIO. Governo garante que constrangimentos para emissão do documento estão resolvidos. Descentralização está na fase de formação
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos