Defende o cumprimento efectivo da lei de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e propõe que as entidades reguladoras dos sectores abrangidos pela lei devem definir os mecanismos de controlo. Especialista em compliance, Yara Sousa fala da necessidade da criação de uma autoridade da conformidade para travar a corrupção, mas entende que esta entidade não deveria apenas punir como serveria para sensibilizar. Yara Sousa não tem dúvidas de que o país tem instrumentos suficientes de combate à corrupção, basta que sejam cumpridos.
Mateus Mateus
jornalistaEstado deve mais de 3,1 biliões de kwanzas a 7...
Contas. Atrasados do Estado para o pagamento da subvenção ao preço do combustível à Sonangol ultrapassaram os 2,9 biliões de kwanzas, valor que representa 95% do total reportado pelas empresas nos relatórios e contas analisados pelo Valor Económico.
MULTAS. Violação das normas estabelecidas para a protecção de dados ditou a condenação do BDA e da transportadora aérea de bandeira ao pagamento de 175 mil dólares pela APD.
Lucros do Fundo Soberano caem 12% e custos com ...
RESULTADOS. Aumento com os custos do pessoal é justificado no relatório e contas de 2024 com o aumento do “quadro do pessoal” e com a actualização salarial ocorrida no ano, “que visou a reposição do poder de compra dos colaboradores”.
Explica que as empresas, por dever constitucional, devem tratare com cuidado os dados dos cidadãos, e alerta as empresas para o investimento na segurança digital de modo a garantirem credibilidade aos seus clientes e parceiros. O administrador executivo da Agência de Protecção de Dados (APD) entende que o país precisa com urgência de regulamentar a inteligência artificial, ao mesmo tempo que destaca a necessidade da construção de data centers no país que possam ser económicos para os empresários.








“A primeira geração da reconstrução não poderia ser a reconstrução que iria...