RELATÓRIO. Questionados sobre as suas condições de vida, 43,3% responderam que actualmente está “muito má”, e para os outros 13,1% é “má” e apenas 9,9% dizem que têm uma condição de vida “muito boa”, enquanto para 17,9% a vida está “boa”.
Mateus Mateus
jornalistaPopulação sem abrigo disparou 59% em 10 anos
ESTATÍTICA. Dados do Censo 2024 indicam que, no país, residem 36,482 milhões de pessoas em habitações familiares, correspondendo a 99,6% da população total, repartidas em 9,110 milhões de agregados familiares.
“Para não irmos pelo caminho da África do Sul...
Defende a necessidade de o país criar projectos exactos e direccionados para serem apresentados aos investidores e entende ser importante a diversificação da economia, sob pena de se criarem sentimentos xenófobos que podem explodir em 10 anos. Bráulio Martins critica as oportunidades concedidas a estrangeiros em detrimento dos angolanos nos negócios e sugere a aposta na formação dos jovens mais desfavorecidos.
BANCA. Director de acompanhamento e recuperação de crédito do BFA lembra que a estrutura de financiamento do sistema financeiro concentra o crédito nas grandes empresas e no Estado. A banca, argumenta, continua a debater-se com o desafio da formalização de garantias, como o registo de imóveis.
DÍVIDAS. Várias empresas na província de Cabinda viram-se obrigadas a fechar as portas por conta dos atrasados do Estado que se arrastam há quase três décadas.








“Ainda não se acredita profunda e sinceramente nos nacionais, como se devia”