Assumiu a presidência da Acetro há quatro meses e aponta a falta de regulação e a informalidade como principais problemas do sector automóvel. A também administradora do Grupo Cosal fala da experiência por que passaram após o ataque cibernético no ano passado, o que forçou a empresa a recomeçar do zero com a decisão de não pagar o resgate.
Mateus Mateus
jornalistaAUTOMÓVEL. Concessionárias registaram um crescimento de mais de 34% nas suas vendas de carros zero quilómetros no primeiro semestre do ano face ao período homólogo. A Direcção reitera preocupação com falta de regulação no mercado e a venda desordenada de peças falsas.
CRISE. Juristas consultados defendem que a situação a que se assiste em Luanda como consequência da paralisação dos taxistas por três dias, deve gerar “muitos” debates e acima de tudo uma reflexão profunda.
Morosidade volta a manchar emissão de passaportes
DOCUMENTAÇÃO. Cidadãos continuam na incerteza quanto ao tempo de espera para receber o passaporte, depois do investimento milionário em 2022, para a melhoria dos serviços. SME garante que demora se deve à transição em curso e reafirma prazo de espera de 30 dias, embora admita atrasos.
Deputados aprovam execução do OGE com 14 reservas
FISCALIZAÇÃO. Parlamento recomenda melhorias na execução orçamental e aprimoramento dos
mecanismos de arrecadação de receitas não petrolíferas. Cerca uma centena votou favoravelmente. Votos
contra o relatório de execução orçamental do primeiro trimestre fixaram-se em 59.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...