RELATÓRIO. Baixo poder de compra das famílias e situação económica do país forçam estagnação do sector imobiliário no país. Estudo de 2025 refere que apenas os expatriados têm movimentado o sector.
Mateus Mateus
jornalistaANÁLISE. Investigadores angolanos e noruegueses juntaram-se para analisar a situação socioeconómica e política do país na era João Lourenço, depois dos 38 anos de José Eduardo dos Santos ao leme do país. Cerca de 30 investigadores concluem que o novo governo é uma continuidade do anterior..
DÍVIDA PÚBLICA. Governo emitiu títulos para arrecadar 64 milhões de dólares para financiar projectos hídricos na província do Namibe, são ao todo 43 represas que o Governo promete construir com o dinheiro arrecadado para combater a seca naquela zona, mas apenas 31 estão inscritos no OGE de 2025. Pelo menos três barragens já foram entregues a Metrelli em 2023 que garantiu financiamento, mas continuam no papel.
PETIÇÃO. Conjunto de 25 associações e 40 cidadãos da sociedade civil vão apresentar uma petição ao parlamento angolano a exigir alteração da lei orgânica sobre as eleições gerais. O manifesto que já conta com mais de 500 assinantes foi publicado na passada quarta-feira (21), os subscritores apoiam-se na CRA para reivindicar o direito de participar na elaboração das leis.
RELATÓRIO. Contas apresentadas no inquérito indicam que sete em cada 10 agregados familiares (70%) consomem água proveniente de fontes melhoradas e pelo menos 57% da população não tem água para beber nas proximidades.








TAAG vai retomar voos para Harare e Lusaka