PLANIFICAÇÃO. Cuando e Cubango são as que menos receita terão, ao passo que Benguela e Uíge são as que devem receber mais, com excepção da capital. Luanda continua a ser a maior beneficiária com 2,098 biliões de kwanzas, o equivalente a 6,06% do OGE.
Mateus Mateus
jornalistaChief Executive Officer da Africell em Angola lamenta o baixo custo dos serviços de telecomunicações no país, face à desvalorização da moeda. Defende a necessidade de as empresas de telecomunicações que actuam em Angola trabalharem em conjunto através de investimentos mistos nas infraestruturas.
Defende a definição do perfil do empresário angolano no sentido de evitar-se confusão entre o empresário e o empreendedor. Também um tratamento diferenciado às câmaras e à definição de objectivo, considerando o potencial dos países parceiros.
BALANÇO. Diferentes auditores independentes que analisaram as contas das empresas públicas foram unânimes em alguns casos, ao recomendarem a injecção de mais capitais em muitas empresas para que elas continuem funcionais nos próximos anos.
Garante que foi exonerado da presidência da Zona Económica Especial a seu pedido e o objectivo foi focar-se em projectos empresariais pessoais. Tem em carteira o lançamento de uma plataforma que promete revolucionar a economia informal. E chama atenção aos empreendedores e aspirantes a empresários para estudarem o mercado e os negócios em que querem investir.
NOVO SISTEMA POLÍTICO PRECISA-SE