COOPERAÇÃO. Tema foi também indirectamente abordado por Lula da Silva na sua passagem por Luanda, ao discorrer no seu conhecido discurso sobre o combate à fome.
Mateus Mateus
jornalista“Ainda se continua a ver a cara e não os...
Lidera a Federação das Associações Empresárias de Luanda (FAEL), que junta 18 associações. É essa experiência que o faz ver os obstáculos que os empresários enfrentam no acesso a financiamentos e as dificuldades das empresas em tempos de crise. Carlos Kandov aponta ainda as lacunas do Programa de Reconversão da Economia Informal e lembra que no mercado informal não há apenas vendedores ambulantes ou zungueiras, mas também empresas”.
APIMA espera crédito à habitação a quadriplicar
AVISO. Banco Central reajusta medidas de acesso ao crédito à habitação. Alteração da maturidade do crédito para o máximo de 30 anos e hipótese de uma pessoa receber até 100 milhões de kwanzas entre as principais alterações. Apima diz que quer mais.
Investimento. Encontro de negócios junta empresários angolanos e japoneses. Nipónicos buscam oportunidades para parcerias e investimentos. ‘Caça’ ao investimento privado angolano é antiga, mas não tem dado resultados.
REPORTAGEM. Populações são vítimas da natureza, da seca. Esquecidas pelo Governo, sobrevivem no deserto onde falta tudo. Água e alimentação são as maiores ‘dores de cabeça’. Quase todos buscam saúde e ensino na vizinha Namíbia, mas têm de percorrer longas distâncias. Quem por aqui vive sente-se “órfão do Estado”.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...