INQUÉRITO. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que os produtos que mais contribuíram para a variação homóloga são o cimento e aglomerantes, com 48,2%, seguidos da madeira e contraplacado, com 22,7%.
Mateus Mateus
jornalistaImóveis mais caros para a classe média e falta de...
Imobiliária. Insegurança jurídica, terrenos não infra-estruturados e falta de planos directores entre os entraves no imobiliário, apontados por consultoras. Análise conclui que há poucos investimentos, mas os arrendamentos estão mais baixos.
Denúncia. Clientes do projecto habitacional acusam a direcção da empresa de “não cumprir com os contratos”. Lamentam que o projecto esteja “abandonado”. Gestora assegura que as exigências não fazem parte dos contratos.
Acórdão. Ex-dirigente da Unita e da Casa-CE contabiliza terceiro ‘chumbo’ do Tribunal Constitucional na tentativa de legalizar o Pra-Já Servir Angola. Recurso extraordinário, apresentado no ano passado, foi rejeitado e manteve a decisão de 2020. Comissão instaladora diz que não vai desistir e promete recorrer.
Representante do Brasil reconhece as dificuldades na emissão de vistos para angolanos, mas apresenta várias justificações e lança números: a solicitação de vistos aumentou 760% depois da pandemia. Apesar das dificuldades, está convencido – e promete – que em poucos meses a sua embaixada tenha o problema resolvido. Entusiasta das relações com Angola, Rafael Vidal garante um forte apoio brasileiro na economia angolana e espera que sejam reforçados os investimentos de brasileiros, sobretudo nas infra-estruturas e na agricultura.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...