Relatório. Documento refere ainda que as pessoas que procuraram por alguns serviços públicos, durante o ano anterior ao inquérito, mais de metade (55%) afirma ter pago um suborno para ter assistência da polícia, 38% para evitar problemas com a polícia, 48% para receber um documento do Governo e 31% para obter cuidados médicos.
Mateus Mateus
jornalistaDIVERSIFICAÇÃO. Equipa de João Lourenço engavetou os três programas que foram apresentados em 2022 como a salvação da economia do país. Planagrão, Planapesca e Planapecuária não fazem parte do OGE de 2025, BDA não disponibilizou o dinheiro que estava previsto.
“A autoconstrução dirigida só existe no papel”
Defende a autoconstrução dirigida como o modelo certo para combater o défice habitacional. Sugere que o governo disponibilize cerca de 1000 milhões de dólares ao sector bancário para a dinamização do financiamento à habitação.
PLANIFICAÇÃO. Cuando e Cubango são as que menos receita terão, ao passo que Benguela e Uíge são as que devem receber mais, com excepção da capital. Luanda continua a ser a maior beneficiária com 2,098 biliões de kwanzas, o equivalente a 6,06% do OGE.
Chief Executive Officer da Africell em Angola lamenta o baixo custo dos serviços de telecomunicações no país, face à desvalorização da moeda. Defende a necessidade de as empresas de telecomunicações que actuam em Angola trabalharem em conjunto através de investimentos mistos nas infraestruturas.








“Ainda somos uma economia com uma estrutura muito rígida em novos sectores,...