Mateus Mateus

Mateus Mateus

jornalista

TRANSPORTES. Empresa completa dois anos de existência em Dezembro e regista crescimento significativo com aumento exponencial de passageiros e de frotas. Transportadora que sempre operou no Sul do país prevê estender-se para o Norte no mês do seu aniversário e dominar o país para depois olhar para o mercado regional. 

Fundador da Organização Não Governamental Friends of Angola (FoA) manifesta-se preocupado com os níveis de corrupção que persistem. Entende que a campanha iniciada por João Lourenço, em 2017, não vingou por culpa do próprio Presidente que optou em salvaguardar o partido. E aponta o dedo ao palácio presidencial como sendo o principal centro de corrupção dos últimos anos,justificando-se com os milhões que o Presidente concede a empresas, via de adjudicações directas, com as quais alegadamente tem interesses.

Gestor da Academia Angolana de Compliance e Governança Corporativa, Carlos Simões destaca a necessidade de as empresas e instituições públicas angolanas estarem regularmente conformadas. Lamenta que não haja um canal de denúncias nas organizações que deveria contribuir na resolução das más práticas, o que tem levado a que muitos assuntos internos que deveriam ser tratado em privado se tornem públicos e manchem a reputação das instituições.