INDÚSTRIA. Com investimento avaliado em 5 milhões de dólares, fábrica, que prevê transformar diariamente 100 toneladas de resíduos, encontra-se pendurada.
Valor Económico
O endividamento do sector público não financeiro cifrou-se em 404,81 mil milhões de kwanzas no passado mês de Junho, 57,96% dos quais referente à administração pública e 42,04% às empresas públicas. De acordo com a estatística sobre o crédito, publicada pelo Banco Nacional de Angola, (BNA), comparativamente ao período homólogo, registou-se um aumento de 8,08%, cerca de 30,28 mil milhões.
BNA cria instrutivo para cartões de crédito
Banco Nacional de Angola publicou, na terça-feira, um instrutivo para estabelecer as regras que os bancos comerciais devem seguir na atribuição de cartões de crédito, visando “incentivar a utilização de cartões de pagamento em preferência à utilização monetária”. O Banco Central determina que “a definição da emissão de um cartão de crédito e a definição do limite deve basear-se na avaliação de risco do cliente”, salientando que, quando a avaliação não permite a atribuição do cartão de crédito sem a constituição de um colateral para garantia do pagamento dos valores utilizados, deve o cliente ser informado dessa situação, bem como a alternativa de um cartão +pré-pago, nos casos em que o banco oferece este produto.
Emprego. Como efeito da pandemia, trabalhadores americanos que trocaram de empregos entre 2021 e o primeiro trimestre deste ano tiveram um aumento nos seus salários.
ACTIVOS PÚBLICOS. Petrolífera marca presença em dezenas de empresas, como resultado da sua participação no fomento empresarial. Estatal não faz, entretanto, qualquer esclarecimento sobre o financiamento para a construção da Fábrica de Cimento do Kwanza Sul.
NÃO, SENHOR MINISTRO, NEM TODOS CONSEGUEM!