O conglomerado benguelense negou estar em incumprimento no fornecimento de comida às Forças Armadas Angolanas (FAA), apesar de diversas fontes avançarem que, em Junho, os militares ficaram sem alimentação por rotura do stock em várias unidades.
Valor Económico
INTERNACIONALIZAÇÃO. Empresa trabalhou em uma preparação na Costa do Marfim e garante estar atenta a oportunidades em outros mercados. Diz-se estável, apesar das dificuldades impostas pelo mercado angolano.
JUSTIÇA. Ordem recorda que o exame de acesso à carreira de advogado existe desde 2018 e promete avançar com um recurso, por entender que que a decisão do tribunal “não reflete o quadro normativo constitucional”.
INQUÉRITO. Angolanos estão cada vez mais insatisfeitos com aquilo a que as autoridades chamam de combate à corrupção. Se, em 2019, apenas 34% aprovavam a forma como João Lourenço conduzia o processo, este ano oito em cada 10 angolanos julgam que João Lourenço está errado. Sobre preços, a situação é mais dramática, com a taxa de aprovação nos 7%.
PAGAMENTOS. Montantes movimentados no primeiro semestre deste ano superam os fluxos anuais dos últimos 12 anos. Números mais próximos são os 264,924 mil milhões de kwanzas de 2014. Tal como os relatórios anteriores, faltam os dados do Banco Sol “.
PORQUE FALHAM OS NEGÓCIOS