Valor Económico

Valor Económico

O Banco para Cooperação Internacional (do Japão) e o Banco de Desenvolvimento de Angola (BAD), assinaram, na quarta-feira, em Luanda, um acordo de financiamento no valor de 109,7 milhões de dólares para compra de cabos ópticos submarinos.

O embaixador extraordinário e Plenipotenciário da Índia, acreditado em Angola, Sushil Singhal, afirmou que os empresários indianos poderão investir no sector madeireiro de Cabinda, no âmbito da extensão da cooperação nos vários domínios, entre Angola e Índia.

A Foxconn, a fabricante taiwanesa que faz muitos dos iPhones, vai comprar a japonesa Sharp, uma empresa electrónica que está há quatro anos a braços com dificuldades financeiras.

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, Mamoudu Diallo, considerou ontem, no Lubango, Huíla, a agricultura familiar como um suporte fundamental para segurança alimentar, tendo defendido, por isso, haver a necessidade de se reforçarem os investimentos neste segmento.

Mamoudu Diallo, que falava na abertura de um seminário técnico promovido pelo Ministério da Agricultura, com o apoio da FAO, sobre segurança alimentar, afirmou ainda que a instituição que representa e o sistema da ONU continuam a acompanhar e a apoiar os planos de contingência do Governo angolano destinados a mitigar as consequências das mudanças climáticas.