Anúncio de subscrição
V E

V E

A primeira nota relevante sobre a divulgada lista de candidatos da Unita a deputados não é a desistência de pesos-pesados, como Isaías Samakuva, Lukamba Paulo ‘Gato’ e outros. É a garantia definitiva de que Adalberto Costa Júnior conseguiu levar adiante o projecto de uma Frente Unida para as eleições de Agosto. Dito de outra forma, é a confirmação de que o líder da oposição foi capaz de materializar, pela lista de candidatos, um projecto de matriz suprapartidária.

 

O Presidente João Lourenço perdeu, mais uma vez, uma oportunidade para diminuir a carga negativa dos ajustes directos na avaliação ao programa de combate à corrupção.

 

Qualquer indivíduo com raciocínio médio sabe que as comparações devem sempre ser feitas com necessárias cautelas. Mais do que uma opção subjectiva, é, sobretudo, um imperativo intelectual.

Não é uma questão de percepção, é uma questão de factos. De tudo o que já se sabe até hoje sobre as principais promessas de campanha, o MPLA perde em toda extensão para o seu principal rival.