ANGOLA GROWING
José Zangui

José Zangui

ANÁLISE.Centro de Estudo e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola critica a burocracia no ambiente de negócios em Angola, considerando-a juntamente com a corrupção os “dois grandes entraves” para a diversificação da economia nacional, um processo que, segundo estima, deverá consumir 604 mil milhões de dólares até 2025.

OPORTUNIDADES. Constrangimentos que empatavam o desenvolvimento da indústria, no Zaire, ficaram ultrapassados com a melhoria das vias de acesso e da energia eléctrica. Director provincial da Indústria e da Geologia e Minas diz que há várias oportunidades de investimento.

ENERGIA. Enchimento do reservatório da barragem de Laúca, primeira de três etapas do processo, começou no sábado. A meta passa por enchê-la até a um nível que corresponda a 800 metros, num prazo de 90 dias.

FINANCIAMENTO. Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) vai disponibilizar, este ano, uma linha de financiamento para o apoio à indústria salineira, estando a decorrer, neste momento, as discussões sobre os moldes da parceria com o Ministério das Pescas.