ANGOLA GROWING
José Zangui

José Zangui

10 Oct. 2016

Aposta no algodão?

RELANÇAMENTO DA PRODUÇÃO. Ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, defende, em Malanje, que “investimento público realizado na indústria têxtil vai estimular relançamento da produção de algodão”, por ser a matéria-prima principal para o fabrico de tecidos. Angola, que já exportava algodão, passou para país importador em 100%.

AGRICULTURA. Operadores, províncias e fazendas estão seleccionadas para a materialização do seguro agrícola na presente campanha agrícola 2016/ 2017, depois de cinco anos de discussões sobre a viabilidade ou não deste produto.

HABITAÇÃO. Cinco anos depois, o subprograma de habitação de construção de 200 casas por município, que previa, até 2014, construir 26 mil fogos, concluiu apenas 10 mil. Director nacional do Urbanismo e Habitação, Adriano dos Santos, justifica atraso com contexto económico actual, marcado pela baixa do preço do petróleo.

SECTOR TURÍSTICO. Ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, elege a facilitação de acessibilidade a pontos turísticos e a atracção de investidores privados para exploração das potencialidades existentes. O objectivo é elevar a contribuição do sector no Produto Interno Produto (PIB) de 3% para 7% em 2020.