ANGOLA GROWING
Valor Económico

Valor Económico

BALANÇO. Diamantífera estatal apresentou ontem, Terça-Feira,15, principais indicadores do balanço de 2018 que inscreve uma produção de 9,4 milhões quilates. Operação gerou receitas de 1,2 mil milhões dólares. Em oposição, as dívidas da companhia mais do que triplicaram ao sair dos 170 milhões USD de 2017 para 525 milhões até Dezembro do ano passado.

 

DISTINÇÃO. Depois de ter figurado em 5. º, em 2017, o Reino Unido arrebatou, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor país para negócios da edição 2019 do ‘ranking’ da Forbes. Angola posiciona-se na 138.ª posição.

 

PERSPECTIVAS. Desde a criação de condições para se inverter a tendência decrescente da produção petrolífera à transparência necessária em ‘dossiers’ como combate à corrupção e ou privatizações. São estes os principais desafios, entre outros, como o ano em que se devem criar empregos para que o Governo possa cumprir a promessa dos 500 mil postos.

 

O Parlamento agendou para 23 de Janeiro a votação do Projecto de Resolução que aprova a Convenção entre Angola e Portugal, que visa eliminar a dupla tributação entre os dois países, uma decisão anunciada na passada sexta-feira, 11, depois da conferência dos líderes parlamentares.