Venda de bois alimenta um negócio que já viveu dias melhores. Mesmo assim, sustenta famílias e vendedores obrigados a viajar todos os meses. Despesas são cada vez maiores. Comerciantes sugerem alteração de custos com as estadias dos animais.
Valor Económico
Passam-se já seis meses desde que Gong Tao cessou as funções de embaixador chinês em Angola e sem que as autoridades do país asiático indiquem o seu substituto, alimentando suspeitas da existência de algum irritante nas relações entre os dois governos, facto que o primeiro-secretário da Embaixada da China em Luanda, Xiong Wei, descarta, garantido que a indicação está para breve.
O Fundo Nacional para o Emprego prevê apoio aos desempregados a partir do segundo trimestre deste ano.
As autoridades russas admitem a existência de “questões problemáticas” quanto à participação da Alrosa na Sociedade Mineira de Catoca. “Temos certas questões problemáticas nas nossas relações com o Governo da República de Angola. Estão em processo de negociação, e estão activamente em curso negociações sobre a melhor forma de resolver estas questões”, afirmou, na semana passada, o vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev, cita pela agência TASS, acrescentando que o desfecho das negociações não pode ser em função da “vontade do Ocidente”.
TRANSPORTES. Camionistas angolanos pagam 4 mil dólares por cada percurso de 300 quilómetros, no interior do país vizinho, em trânsito para Cabinda, enquanto, no lado angolano, são cobrados apenas 50 dólares aos camionistas congoleses por mais de dois mil quilómetros.
Jornalista do Valor Económico vence Prémio Catoca