ANGOLA GROWING
V E

V E

Por que razão os africanos e os angolanos, em particular, pelo menos os que podem, abandonam o país? Os angolanos abandonam o país, porque há largos anos que testemunham a morte da esperança, depois de já ter estado moribunda. E, cansados da incompetência de quem os governa, procuram aliviar-se do nojo da insensibilidade, afastando-se o máximo possível do epicentro da insanidade governativa.

Mais um concurso público, mais um vencedor, mais um perdedor e mais queixas de irregularidades e de transparência duvidosa. É o que reporta a matéria desta edição sobre os resultados do concurso público para a concessão do Terminal Polivalente do Porto do Lobito que beneficiam os filipinos da ICTSI. Os chineses da CITIC/SPG reclamaram que os critérios de atribuição de notas levantam dúvidas. E têm de escolher se se contentam com as explicações que receberam ou se fazem recurso aos tribunais.

Esta não é uma história de ficção. É um caso baseado em factos que marcaram para sempre, da forma mais dramática, a vida de um empresário estrangeiro que passou por Luanda. Pormenores, como o nome e a sua nacionalidade, só não são revelados porque o próprio assim o quis.