V E

V E

A moeda nacional pode valorizar-se, este ano, em 15,1%, para 514,39 kwanzas por dólar, segundo a antevisão da consultora Fitch Solutions. “Antevemos que o kwanza vá apreciar-se 15,1%, em média, para 514,39 kwanzas por dólar em 2022, depois de um forte desempenho em 2021”, afirma a análise à evolução das principais moedas africanas no ano passado e este ano.

 

As receitas do Porto do Lobito, referentes ao ano passado, fixaram-se nos 21 mil milhões de kwanzas, o que traduz um crescimento de 15,32 % em relação a 2020, revela o balanço apresentado recentemente pelo PCA da entidade, Celso Rosas.

 

STREAMING. Abriu portas para aluguer de filmes e, passado um ano, passou à entrega de DVD

por correio. Hoje, a Netflix é tida como uma das maiores empresas do mundo na oferta de filmes e séries

por streaming. Conta com cerca de 221 milhões de assinaturas.

As mais recentes conclusões da Transparência Internacional sobre a percepção melhorada da corrupção em Angola levantam sensações e leituras antagónicas. Mais do que isso, enfatizam o desleixo e a leviandade com que, muitas vezes, somos observados a partir de fora.

 

Por muito que se mantenha a narrativa política e judicial, o pretenso combate ao saque ao erário ficou formalmente comprometido nas últimas semanas. Pelas palavras de João Lourenço, o país acabou oficialmente esclarecido sobre a razão de o seu Governo, até hoje, não ter apresentado uma estratégia integrada, tão exigida por alguma crítica relevante.