V E

V E

Na última terça-feira, quatro dias antes do discurso de encerramento do Congresso do MPLA, lembrámos aqui a marca da insensibilidade crónica do partido no poder e do seu Governo. Escrevemos sobre a indiferença de João Lourenço e do MPLA, face à pobreza extrema que ceifa inúmeras vidas angolanas pelos quatro cantos do país. E recorremos à incansável guerra de Lula da Silva contra a fome, para recordar aos governantes angolanos o fim último da governação. O texto acabou por ganhar uma dimensão quase premonitória, quanto ao que seria o desfecho da reunião dos ‘camaradas’, no último sábado.

Depois de vários meses sem as concessionárias realizarem eventos de lançamentos de novos modelos, a Cosal realizou, esta semana, um certame para a apresentação do novo Hyundai Palisade. A directora da empresa, Andrea Machado, justificou a actividade com a necessidade de “os importadores e representantes oficiais, sempre que possível, realizarem acções do género independentemente das dificuldades que enfrentam”.

 

Entre os vários armazéns e lojas de diversos produtos, os vendedores de refeições não passam despercebidos na Cidade da China. Em pequenas barracas, ou em tendas, têm diversas opções da culinária angolana. Cada espaço custa cinco mil kwanzas por mês, havendo quem ocupe mais de um.