COMUNICADO DE IMPRENSA
ARCCLA APRESENTA “ESTRATÉGIA DE CONCESSÕES DE PLATAFORMAS LOGÍSTICAS VIA PARCERIA PÚBLICO PRIVADAS” EM GENEBRA.
ARCCLA APRESENTA “ESTRATÉGIA DE CONCESSÕES DE PLATAFORMAS LOGÍSTICAS VIA PARCERIA PÚBLICO PRIVADAS” EM GENEBRA.
A Final Global Concurso Huawei TIC 2021-2022 começou hoje na Base Bantian de Huawei em Shenzhen, China. O concurso deste ano, focou-se nos temas "Conexão - Glória - Futuro" e com o slogan "I.C. O Futuro", atraiu 150.000 estudantes que representaram mais de 2000 universidades e colégios em 85 países e regiões. Um total de 132 equipas de 43 países e regiões chegaram às finais globais depois de terem lutado nas respectivas competições a nível nacional e regional. A Huawei acolhe anualmente o Concurso TIC para fornecer aos estudantes uma plataforma para competir e trocar ideias, melhorar os seus conhecimentos em TIC’s e competências práticas, e promover as suas capacidades de inovação através de usos de novas tecnologias e plataformas.
O sistema de bónus diários da Yango está a captar a atenção de taxistas privados, que dizem ser possível ganhar 1 milhão de kwanzas por mês com a aplicação. O número de carros da aplicação nas ruas de Luanda vai em aumento, impulsionado também pela tecnologia que permite rentabilizar o tempo de trabalho e poupar dinheiro em gastos de operação.
A HUAWEI e o Gabinete da Primeira Dama de Angola, celebraram um contracto para areablitação de uma sala de informática na escola Welwitschia Mirabilis no Namibe, no âmbito da parceria que os mesmos assumiram no ano passado, em que a Huawei responsabilizou-se em apoiar projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, a concessão de bolsas de estudo internas e formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanos.
[Angola, 11 de Junho de 2022] A Unitel anunciou que completou o desembarque marítimo do Cabo Unitel North Submarino (UNSC) com ligações directas da terra para o provincia mais a norte Cabinda, e com isso alcançou um importante passo em direcção ao futuro digital para a indústria das telecomunicações e para a sociedade angolana.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável