ANGOLA GROWING
Valor Económico

Valor Económico

ENTREVISTA. Foi a primeira mulher a vencer o Grande Prémio Ensa’Arte, mas rejeita que tenha chegado ao topo: quer dar continuidade à obra. Fineza Teta acredita que a sua arte representa o valor do esforço, tempo, talento é criatividade, mas sente que ainda falta mercado em Angola e indústrias para apoiar a arte.

A professora doutora Laurinda Hoygaard, economista, estreia-se nesta edição, com um artigo de opinião sobre a temática dos Grandes Lagos, que marca a assinatura de uma coluna quinzenal.A professora doutora Elisa Rangel Nunes, especialista em direito económico, passa também a incorporar o leque de 'opinionmakers' do VE.

Ler mais na versão impressa desta segunda-feira. Já nas bancas.

ENTREVISTA. Carlos Alonso, 38 anos, despediu-se dos relvados em 2014, mas ficou ligado ao desporto com a clínica de fisioterapia ‘Bom Senso’, da qual é sócio. Tem mais dois negócios em vista e encara a actual crise como uma lição para o futuro.

COMÉRCIO. Nas zonas semi-urbanas de Luanda, cresce o número de jovens a vender café na rua. Quem vende garante que dá para viver “honestamente” e os consumidores elogiam a qualidade do produto. Pelo meio, no entanto, há questões “legais” que alguns ignoram.

BOAS PRÁTICAS. Os princípios éticos para uma gestão responsável e transparente na actividade económica, no sector público e empresarial, servem de base ao ‘Compêndio de Ética para a Função Pública, Empresas e Negócios’, elaborado pelo Centro de Estudos e Investigação Cientifica (CEIC) da Universidade Católica. Ao VE, o académico Nelson Pestana explica as motivações que nortearam a publicação do compêndio.