COMUNICAÇÃO. Escapou aos campos nazis, foi militar e ajudou a derrubar os alemães na segunda guerra. Chegou a ser um deputado ‘bem-falante’, mas destacou-se nos negócios. Construiu um ‘império’ na comunicação social em que foi um visionário e quase teve o mundo a seus pés. Viveu como um herói de um filme.
Emídio Fernando
Sem bajulação, sem ‘stress e com desafios
RECOMENDAÇÕES. A Linkedin é uma das mais importantes redes sociais, vocacionada para o emprego e empreendedorismo. Troca-se experiências e fica-se a conhecer disponibilidades. Os usuários, na maioria quadros superiores, dão sugestões, discutem e não hesitam em aconselhar, nomeadamente com dicas de gestão. Eis quatro essenciais:
A grande incógnita dos Jogos Olímpicos do Brasil
OLIMPÍADAS. A menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos, o Brasil debate-se com ‘mil’ problemas: rombos nos cofres do Estado, protestos na rua, obras por acabar, segurança a exigir um esforço financeiro, corrupção e fraca venda de bilhetes. E tudo no meio de umas das mais fortes crises políticas que o país já viveu.
Atentados também matam turismo na Turquia
TERRORISMO. Mais um atentado, desta vez na Turquia, fez mais 42 mortos e mostrou que os radicais islâmicos não desarmam. Ancara suspeita que tenha havido ajuda de altas entidades islâmicas e o presidente, muçulmano, afirma que matar é “ir directamente para o inferno”. Outra das ‘vítimas’ principais foi o turismo no país.
Aliko Dangote: o homem da fortuna de betão
CONSTRUÇÃO CIVIL. Enquanto os empresários nigerianos investiam e pensavam apenas no petróleo, Aliko Dangote apostava nos negócios alternativos: investiu no arroz, açúcar, sal, farinha e sobretudo no cimento. Em poucos anos, acumulou uma fortuna avaliada em 17 mil milhões de dólares, com a ajuda dos amigos políticos. Hoje é o mais rico de África.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública