BANCA. As imparidades geradas pela sobrevalorização dos investimentos foram declaradas perdas dos accionistas do BESA e o encaixe das vendas reverte a favor do Banco Económico que manteve apenas um dos accionistas antigos.
Geralda Embaló
Directora-geral adjunta do Valor EconómicoE agora pergunto eu...
Para começar o ‘E agora pergunto eu’ desta semana quero contar, ao querido leitor, que, sem qualquer dificuldade, reservei um voo interprovincial ao telefone com o ‘call center’ da TAAG, que imediatamente me enviou uma referência por e-mail com a qual fiz o pagamento no multicaixa. Poucos minutos depois, recebi o bilhete também por e-mail, com o qual pude fazer o ‘check in online’ e do qual recebi o cartão de embarque, tudo em menos de uma hora, com uma eficiência e profissionalismo que dá gosto e que raramente vi em qualquer outro país da Europa. É preciso criticar quando necessário (e já o fiz várias vezes) e aplaudir quando é merecido. A TAAG está a melhorar a olhos vistos.
Poupado nas palavras, o Prémio Nobel da Economia de 2011, o norte-americano Thomas Sargent, não esconde o entusiasmo por conhecer Angola e tem a certeza de que são os angolanos os especialistas sobre o país. Aconselha a que se poupe, “com disciplina”, em tempo de ‘vacas gordas’ para lidar com as flutuações do preço do petróleo e lembra que também o seu país (EUA) esteve numa situação de pobreza saída da guerra e dependente de matérias primas, mas soube dar a volta.
Levantamento diário cumulativamente nos ATMs passa para 180 mil kwanzas