KWIK
Valor Económico

Valor Económico

A presidente do Tribunal de Contas (TC), Exalgina Gamboa, reconheceu, nesta terça-feira, em Luanda, por altura da abertura do seminário que assinalou os 21 anos da entidade, a existência no país de uma “mentalidade ainda dominante de impunidade”, insuflada por uma “lentidão do sistema judicial na execução das decisões”.  Considerando as mais de duas décadas como “um período de assimilação de novos métodos de gestão pública em tempo de paz”, Exalgina Gamboa aponta, por isso, a necessidade de o TC entrar em cena, “fomentando a utilização eficiente e eficaz das receitas públicas, através de um diálogo permanente com as entidades sujeitas à nossa jurisdição” para que, gradualmente, se transforme a impunidade e a ‘inércia’ da justiça.

 

A completar dois anos de operação em Angola, com investimento inicial de 100 milhões de dólares, a empresa de apostas desportivas, Premier Bet, vai investir mais 5 milhões de dólares no mercado nacional.

 

SONDAGEM. Participantes elegem a despartidarização do aparelho do Estado como a maior prioridade do futuro Governo que vai resultar das eleições deste ano.
Unita e Adalberto Costa Júnior continuam a liderar nas intenções de voto, mas caem 10 e 6 pontos percentuais. Por outro lado, MPLA e João Lourenço sobem ligeiramente, mas mantêm-se afastados dos quase 50% alcançados pela Unita e pelo seu presidente. Números reforçam a ideia da bipolarização em Angola.