COMÉRCIO INTERNACIONAL. Consultor em regulação e desenvolvimento organizacional alerta para a inconstitucionalidade do Decreto Presidencial sobre o Sistema Nacional de Preços.
António Miguel
COMÉRCIO INTERNACIONAL. Inserção de Angola na zona de comércio livre da SADC deverá dinamizar a actividade dos despachantes oficiais, segundo o representante da classe, para quem o Prodesi não tem qualquer influência na actividade.
Para obterem resultados mais profícuos, o Serviço de Contratação Pública, os reguladores de mercados e as empresas públicas deviam sair da esfera do Ministério das Finanças, segundo o consultor em regulação e desenvolvimento organizacional, Miguel Ângelo Vieira. O especialista lamenta a parceria privada entre a Reserva Estratégica Alimentar e a empresa privada Carrinho e antecipa que o Propriv terá maus resultados, porque os compradores das empresas públicas estão em incumprimento.
LITERATURA.Sérgio Raimundo, autor do prefácio, assinala que o autor faz uma abordagem do tema numa perspectiva pedagógica, com o desígnio de contribuir para a rápida e fácil compreensão do problema e consequente mobilização dos interessados no processo de debate sobre o branqueamento de capitais.
Fuga à paternidade lidera lista de preocupações
ADVOCACIA. Relatório do Instituto Nacional da Criança indica que agentes da Polícia e efectivos das Forças Armadas ‘comandam’ a fuga à paternidade, com mais de 10 mil casos, nos últimos dois anos.
JLo do lado errado da história