O Ministério dos Transportes realiza amanhã, quinta-feira, em Luanda, um ciclo de palestras sobre Colégio de Sistemas de Informação, subordinado ao tema “Economia da Partilha “. Segundo uma nota de imprensa do Ministério, a palestra visa, dentre outros, fomentar o estudo, a investigação e o desenvolvimento dos sistemas e tecnologias de informação no sector. Tem igualmente o objectivo de estimular o diálogo interdisciplinar e mútuo conhecimento das práticas profissionais que concorrem para a qualidade das tecnologias e sistemas de informação.
Valor Económico
Os 10 actores mais bem pagos do mundo
CINEMA.Não basta interpretar um magnata nos filmes: Robert Downey Jr. também factura milhões de dólares na vida real e, pela terceira vez seguida, a revista Forbes considera-o como o actor mais bem pago do mundo, em 2015.
As lições do Nobel, as razões do Governo e as...
CONFERÊNCIA NTERNACIONAL. A sala de conferências foi pequena para receber os cerca de 500 decisores, economistas, empresários, gestores e governantes que assistiram ao lançamento do VALOR ECONÓMICO.
BAI com negócios acima de 10 mil
O Banco Angolano de Investimentos (BAI) possui uma carteira de negócios superior a 10 mil milhões de dólares, em dois continentes. Em África, o banco, liderado por José Massano, além de Angola, tem investimentos em São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Na Europa, as actividades do banco estão limitadas a Portugal. A informação foi prestada pelo administrador executivo do BAI, Hélder Aguiar, na inauguração da sede do banco, em Luanda. O novo edifício conta com 20 andares acima do solo, dois subterrâneos e está localizado no complexo Garden Tower, no recinto da antiga escola Comandante Gika. A inauguração contou com a presença do ministro das Finanças, Armando Manuel. Com o novo edifício, a instituição “reforça o desafio de melhorar o atendimento aos clientes”, sublinhou Hélder Aguiar. “O banco pretende também proporcionar maior sinergias, evitar a perda de eficiência dos processos e melhorar a comunicação”, explicou o administrador executivo.
‘Politicamente Expostos’ com fortes restrições
REGULAÇÃO FINANCEIRA. O VALOR ECONÓMICO ouviu de fonte oficiosa que os PEPs, Pessoas Politicamente Expostas e familiares, já estarão a enfrentar dificuldades para movimentar avultadas somas amealhadas no estrangeiro graças à rubrica das normas do GAFI, que implica o aumento das diligências e do escrutínio da origem da receita. Ler jornal impresso
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública