INVESTIMENTO. Projecto de Apoio ao Crédito já tem valores e metas. VALOR revela a lista de bancos nacionais e internacionais envolvidos, requisitos para quem pretenda aderir, novas exigências para os empresários e o que o Estado deseja fazer de diferente em relação ao extinto ‘Angola Investe’.
Isabel Dinis
Governo vai renegociar gestão da rede Nosso Super
COMÉRCIO. Cadeia de supermercados é gerida pelo mesmo grupo que detém Kero desde Janeiro de 2016. Contrato assinado isentava pagamentos ao Estado. Autoridades estão a diagnosticar várias infra-estruturas em conflito e a registar outras.
Angola e a União Europeia assinaram hoje três acordos de financiamento no valor de 24,7 milhões de dólares, para implementar programas nas áreas das finanças públicas, ensino superior e no âmbito do mecanismo de diálogo.
Defende o cadastramento das terras agrícolas para que sejam melhor aproveitadas pelos camponeses, que devem ter uma garantia de acesso ao crédito bancário. Albano Lussati, presidente da Confederação das associações de cooperativas agro-pecuárias (Unaca), insiste no papel das ‘escolas do campo’ para ensinar as melhores técnicas de cultivo para a obtenção de boas safras, mas admite que uma produção de escala que seja competitiva só pode acontecer com uma séria aposta na investigação científica para evitar a importação de sementes melhoradas e equipamentos.
AGRONEGÓCIO. Ministério previa adquirir animais no exterior para repovoar a região norte, permitindo o uso do Matadouro da Camabatela. Projecto custou mais de 13 milhões de dólares e está quase ao abandono. Entidade gestora entende que, sem animais, nada pode ser feito.








Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló foi preso. Oposição denuncia "falso golpe de Estado"