Centro de arbitragem da AIA operacional em Julho
Centro de Arbitragem da Associação Industrial de Angola (CAAIA) lançado em Abril deste ano tem previsões de estar operacional no próximo mês de Julho.
Centro de Arbitragem da Associação Industrial de Angola (CAAIA) lançado em Abril deste ano tem previsões de estar operacional no próximo mês de Julho.
RELATÓRIO. Presença sindical é mais baixa nas empresas chinesas. Mas conflitos laborais e greves não diferem pela origem das empresas. Chineses também contratam menos angolanos, mas a tendência tem mudado nos últimos 10 anos.
Duramente crítico das opções do Governo, Jorge Baptista considera “aterrorizante” o actual ambiente económico, classificando-o como “dos piores em África”. Pessimista, entende que os empresários só sobrevivem pela resiliência e chama a atenção para o número de empresas que fecham todos os dias. Por isso, entende que o Executivo usa políticas para “piorar a vida”. Líder da Associação dos Empreendedores de Angola defende a criação de um observatório nacional que acompanhe as políticas e manifesta-se a favor de uma amnistia aos crimes económicos, mas apenas “se for para beneficiar o Estado e o país”.
Oito instituições devedoras e credoras da extinta empresa pública Frescangol, que tinha como principal actividade a aquisição, tratamento, distribuição grossista de carne, frangos e ovos, frutas legumes foram convocadas para negociarem com o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape). As empresas convocadas têm um mês para contactarem o Igape, que é a entidade liquidatária.
O Governo está a estudar a viabilidade da construção da refinaria do Soyo, Zaire, projecto cuja primeira pedra foi lançada em 2015 e que as obras foram suspensas na administração da empresária, Isabel dos Santos, na Sonangol.




Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló foi preso. Oposição denuncia "falso golpe de Estado"